quarta-feira, 7 de abril de 2010

Compromisso Campinas pela Educação promove Semana da Educação

Divulgação
Informação da Assessoria

De 26 a 30 de abril série de eventos coloca
a Educação Pública no centro das atenções

A educação pública em Campinas estará em destaque de 26 a 30 de abril. É quando acontece a Semana da Educação, evento inédito promovido pelo Compromisso Campinas pela Educação (CCE). A iniciativa promete mobilizar a sociedade civil para a causa “qualificação do ensino nas escolas públicas” e evidenciar a existência do CCE como movimento que trabalha em prol da melhoria da educação no setor público.

A Semana será composta por uma série palestras, oficinas para professores e estudantes, sessão de filme, circuito turístico por pontos relacionados à educação na cidade, lançamento da campanha publicitária “Educação 10. É isso que Campinas quer!”, solenidade de encerramento do curso de extensão Gestão para o Sucesso Escolar (GSE) oferecido a diretores de escolas públicas das redes estadual e municipal de ensino, apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, entre outras atrações.

A programação da Semana da Educação é essencialmente gratuita. Os interessados devem garantir participação nas atividades distribuídas pelas manhãs, tardes e noites do período mediante inscrição prévia a ser feita no hot site www.compromissocampinas.org.br/semanadaeducacao.

Docentes e/ou diretores de escolas públicas interessados em levar seus alunos para participar da programação da Semana da Educação deverão se dirigir aos organizadores do evento para que providências especiais sejam tomadas devido à formação de grupos.

A Semana da Educação é patrocinada por aliados que mensalmente investem no Compromisso Campinas pela Educação. São eles: Graber, DPaschoal, CPFL Energia, Iguatemi Campinas, Transurc e Instituto Robert Bosch. Na condição de apoiadora máster está a Brookfileld Incorporações. Atoslog, Facamp, Rigesa e Rede Imobiliária Campinas Secovi respondem pelos apoios especiais. Emdec, Royal Palm Hotéis, Prefeitura Municipal de Campinas, Livraria Saraiva, Secretaria Estadual da Educação e Unicamp são também parceiras desta primeira edição da Semana da Educação.

Informações: www.compromissocampinas.org.br/semanadaeducacao ou (19) 3794-3511/3512.

Nenhum comentário: