Quem somos


O “Educação Em Debate“ surgiu pelas mãos e cabeças de um grupo de pessoas e profissionais ligados à educação no estado de São Paulo, que empunha a bandeira do ensino de qualidade como um direito de todos e acredita nas formas democráticas e plurais de debates e geração de idéias como ferramenta fundamental para a implantação de políticas públicas mais eficientes e amplas.

A criação de um canal de comunicação pela internet pretende alargar esta rede já existente de educadores, profissionais, dirigentes de ensino, entidades e sociedade civil, ampliar o espaço e a atenção dedicados à Educação em todas as esferas políticas e sociais, revelando conquistas e necessidades de um setor que precisa ainda avançar bastante. Mesmo sendo o estado mais rico da nação, São Paulo tem déficits importantes na educação, observado tanto pelo prisma dos alunos e sociedade, quanto dos profissionais do setor.

Esse espaço informativo, democrático e colaborativo na internet é conduzido por um colegiado de professores, profissionais da educação e colaboradores. Faça parte do “Educação Em Debate” e ajude a dar mais representatividade para esse tema central para o futuro das próximas gerações e para o país.